28/08/2010

"Caixa para Medicamentos Menina"

Essa caixinha eu fiz para colocar os medicamentos de menina , é muito fofa, eu acho legal para presentear a uma futura mamãe. Eu fiz basicamente como a da Joaninha , logo abaixo. Espero que gostem...


27/08/2010

Caixa Joaninha"

Olá, meninas e meninos hoje resolvi fazer essa postagem dizendo exatamente como fiz . Então vamos lá:

1º passo: Passei uma demão de tinta cereja (PVA) , gosto de usar da Saucer e da Acrilex, depois dei uma lixada com a lixa nº 120 , levemente não precisa força.

2º passo: Passei uma 2º demão de tinta na cor cereja (PVA) tem uma boa cobertura , mais se for preciso passem mais uma demão. Como eu não tenho paciência para aguardar a secagem , eu seco com o secador.

3ºpasso: Depois de toda caixa seca eu passo para a decoupagem, nessa eu escolhi, é claro, a joaninha que eu tanto amo!

4º passo: Recortei as figuras que eu queria para fazer a colagem , um dica: coloque a figura um pouco dentro d'água, tire o excesso com um paninho , e ai sim , passe a cola para decoupagem. Coloque na posição e pegue um plástico coloque por cima e passe um paninho, sempre de dentro para fora . Isso irá ajudar a retirar as bolhas.

5º passo: Espere secar e passe verniz acrílico brilhante ou fosco. Eu gosto de usar o da Acrilex.

Pronto , espero que gostem desse passo a passo. Um Beijo, para todas(os).


"Caixa para Chá"

Essa caixa eu fiz para colocar aqueles saquinhos de chá, é uma caixa em MDF 15x15 com técnica da decoupagem em 3D e patina nas laterais, dentro fiz também uma decoupagem.


25/08/2010

"Caixas Utilitária em MDF-Marilyn Monroe"

Caixa utilitária em MDF 15x15 com técnica da decoupagem
( Marilyn Monroe ) e patina na tampa e nas laterais. Muito fofa , né?






20/08/2010

"Caixa Marmorizada"

Olá, meninas eu hoje estou aqui para mostrar a minha primeira caixa marmorizada.
Aprendi essa técnica com amiga Cida . Amei fazer, espero que gostem. Beijos!!!



18/08/2010

"Cachepo de MDF"

Esse cachepo eu fiz com a técnica da decoupagem, fica legal colocar aquelas flores de tecido, (tulipas) dentro.





Olha só pessoal , não sei vocês, mais eu sou a favor de postar as novas experiências mesmo quando dar errado. Pois bem, ai está uma técnica nova que aprendi com cola e verniz vitral , não ficou muito boa, mais é a primeira , quem sabe na próxima fica melhor , ? rsrsrsrs

16/08/2010

"Reciclagem de caixa de MDF"

Olá, pessoal sabe aquelas caixinhas de MDF que você faz e não gostou muito? Pois bem, as vezes acontece isso comigo, ai o que eu resolvi fazer? Resolvi , reciclar também essas caixas. Olha só as caixinhas que eu tinha feito e agora eu reciclei , veja como ficaram.. Reciclem vocês também ....


ANTES



DEPOIS



ANTES



DEPOIS




Esse estilete é essencial para retirar o guardanapo colado, eu já tinha esse estilete a bastante tempo , eu lembro que comprei com um kit de estiletes.








A caixa fica ótima sem nada como esta na foto , é só ter cuidado , com delicadeza, viu? rsrsrsr



14/08/2010

"Garrafas Recicladas Decorativas"

Olá, meninas e meninos , olha eu aqui outra vez na onda da reciclagem que amo tanto!!!
Hoje resolvi transformar essas garrafas de azeite, e suco de uva em objectos de decoração para casa. Fica muito legal, vocês não acham? Beijos! Espero que gostem...



13/08/2010

"Caixa Coração"

Caixa em MDF com técnica da decoupagem em formato de coração , linda para presentear a quem você ama.
Sem Decoupagem dentro
Com decoupagem dentro

12/08/2010

"Agulheiro Reciclado"

Meninas e meninos acho que todos sabem o quanto eu gosto de reciclar , não é mesmo? Então, tive essa ideia de reciclar os potes de margarina e transformá-lo em agulheiro.

Usei dois potes de Qualy e forrei com tecido de chita e enfeite com fita e fuxicos, a parte de dentro é para colocar as linhas e outras coisinhas, ficou um reaproveitamento bem útil , não é mesmo ? Gostaria muito de saber a opinião de vocês. Espero que gostem...



"Porta-lápis com fuxico"

Esse porta-lápis de poá é muito gracioso, né? Eu primeiro pintei com tinta acrílica PVA branca e depois forrei com tecido de algodão , coloquei os detalhes de fuxico e uma joaninha de plástico como se estivesse indo para a flor. Acho que ficou bonitinho, né? O que vocês acham?


11/08/2010

"Caixa Utilitária Dama Charmosa"

Caixa Utilitária em MDF 15x15 com técnica da decoupagem dentro e fora . Ótima para presentear a uma dama . rsrsrs
Acho que ficou bem charmosinha , vocês não acham? Espero que gostem...


"Caixa Utilitária Bombons!

Olá, pessoal eu não sei vocês, mais eu sou chocolatra... E essa caixinha da uma vontade danada de comer um chocolatinho , não dá? Então essa caixinha fica muito legal dar de presente com alguns bombons dentro, é claro! rsrsr E depois a caixinha fica pra pessoa colocar as suas coisinhas, é ou não é uma boa ideia? Ela é de MDF 15x15 com técnica da decoupagem dentro e fora.


10/08/2010

"Caixa utilitária flores cor de rosa"

Caixa utilitária 15x15 em MDF, com técnica da decoupagem na tampa e nas laterais , dentro eu pintei algumas bolinhas , eu amo bolinhas, rsrrsr . Espero que gostem.. Beijos!!!


"Porta-batom"

Porta-batom com capacidade para 6 batons em MDF, técnica da decoupagem e na tampa esta em alto relevo. Espero que gostem!
Beijos!!!



09/08/2010

"Decoupagem com Tecido"

Essas são minhas primeiras toalhas decoupadas com tecido, como eu amo flores resolvi usar esse tema é claro! Espero que gostem .. Beijos!


06/08/2010

"Reciclagem de Caixa"

Olá, pessoal ontem meu marido trouxe para mim uma bolsa cheia de caixinhas de parafusos ,porcas e etc.. Uma de cada tamanho, ele disse que lembrou logo de mim, rsrsr por que será? Bem, eu amei e hoje resolvi transforma-las ....
Ai , tive a ideia de fazer um porta-trecos, para colocar os meus pincéis, fiz uma decoupagem e coloquei uns fuxicos , é claro que tanto amo...
Acho que ficou legal, né? Espero que gostem!!!

"Caixa Utilitária Borboletas"

Caixa utilitária borboletas 15x15 em MDF , usei a técnica do craquele e da decoupagem na tampa e nas laterais fiz decoupagem, dentro coloquei detalhe de borboletinha. Espero que gostem!!


Caixa Utilitária Flores de Alfazema"

Caixa utilitária flores de alfazema em MDF 15x15 fiz com a técnica da decoupagem na tampa e no interior , nas laterais da caixa fiz a técnica do reggae.


"Caixinha Joaninha"

Caixa utilitária joaninha em MDF 10x10 com técnica da decoupagem e patina, detalhe com joaninha no interior da caixa. Ideal para presentear com sabonete, biju, e outras coisinhas...


04/08/2010

"ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!"

"Nota Fiscal Para Comercialização"

Olá, Amigos(as) Blogueiras estou postando essa informação , por que achei muito importante e de grande valor para mim , espero que gostem de saber algo assim.

A falta da nota fiscal de produtos para venda a lojas sempre foi impedimento para que o artesão pudesse comercializar seus produtos. Com isso, o artesão estava limitado a venda somente ao consumidor final em feiras e bazares.

A Associação dos Artesãos e Produtores Rudimentares do RJ ( ex- AART-RJ), agora em nova fase, passa a ser chamada de Artes do Rio, e traz novidades para os artesãos de todo o estado do Rio de Janeiro. Um dos benefícios que oferece a seus associados é a emissão de nota fiscal: de produtos artesanais e também de prestação de serviços artesanais. Para se associar o interessado deverá se inscrever e efetuar o pagamento de anuidade no valor de R$ 60,00. Essa anuidade dará direto a emissão da nota fiscal, além de carteira de associado com direito a descontos nas lojas de material conveniadas, entre outros benefícios, que estão sendo conseguidos pela atual direção da entidade. Incidirá sobre a nota fiscal um percentual para a manutenção da Associação.

Para a emissão de nota fiscal de venda para lojistas e/ou prestação de serviço, o artesão deverá trazer os seguintes dados do cliente: Razão Social, números de :
CNPJ e
Inscrição Estadual ou Municipal,
endereço completo e
telefone.

Vale lembrar que a Associação Artes do Rio é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo fomentar e desenvolver o artesanato através de ações de: capacitação e qualificação dos artesãos, e escoamento da produção artesanal do Estado do Rio de Janeiro.

Para se associar o interessado deve dirijir-se à:

Av. Presidente Vargas, 590 sala 1915 - Centro - Rio de Janeiro
Horário das 12 às 17 horas
tel: 21-2233-7658, falar com Conceição.

Documentos necessários:

Carteira de Identidade
CPF
Ser residente no estado do Rio de Janeiro
N° de conta bancária : corrente ou poupança.




"ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!"



Dia 13/08 ela vai ensinar essa boneca Luana



E dia 14/08 ela vai ensinar a pintar essa boneca DRI.

Queridas amigas e amigos seguidores que são apaixonadas(os) por pintura decorativa, esta aberta as inscrições para a


7ª Convenção Brasileira de Pintura Decorativa.


Dias: 12, 13 e 14 de AGOSTO de 2010
As oficinas terão início no dia 11/8/2010 ( 4ª feira )
Local: Clube Monte Líbano
Av. Borges de Medeiros, 701 - Lagoa - Rio de Janeiro - RJ

Esse é o link para a inscrição :

http://www.convencaobrasileirapintura.com.br/

E sabe quem vai estar lá? Nada mais ,nada menos do que a nossa querida amiga July Santiago, passando sua maravilhosa técnica de pintura ...

Participem todas vocês!!!!

"Porta-baralho em MDF"

Esse porta-baralho é muito legal para presentear aos amantes de um bom joguinho de cartas. Ele é de MDF com técnica da decoupagem.

02/08/2010

"Havaianas Customizadas"

Olá, pessoal essas são algumas Havaianas customizadas em tecido 100% algodão e com a técnica da decoupagem que eu faço. Espero que gostem!! Beijos!

Linha Poás



Linha Floral



Linha Selvagem


"Porta-jóias"

Porta-jóias em MDF 20x26 com técnica da decoupagem e da texturização.


"Caixa Sapinho Romântico"

Essa caixa utilitária em MDF 15x15 com técnica da decoupagem e do reggae caixinha fiz para minha cliente Verónica que vai casar e ama sapinhos, espero que ela goste...