06/04/2010

" 4ª Feira Rio Artes Manuais"

A Rio Artes Manuais recolocou no Estado do Rio de Janeiro no roteiro das grandes feiras de artesanato do País. Artesãos, associações de fomento às artes manuais e órgãos governamentais do Estado e do Município aprovaram e consagraram a Rio Artes Manuais como um evento importante e de referência para o estado do Rio de Janeiro e para toda cadeia produtiva deste importante setor da economia.

Ao longo das três edições da feira, realizadas entre 2008 e 2009, 28.500 visitantes puderam acompanhar as tendências, aprender novas técnicas manuais e conhecer os mais modernos produtos e equipamentos que as principais indústrias de artesanato do Brasil expuseram em seus estandes no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Os desdobramentos do imenso sucesso da Rio Artes Manuais têm gerado oportunidades e negócios para artesãos e empresas. Apesar de já ser líder, no Estado do Rio, no comércio e insumos para artesanato, as lojas da Caçula têm ampliado permanentemente o setor dedicado a estes produtos, de modo a atender a alta demanda gerada após cada edição da feira.

Ao mesmo tempo, a Caçula tem incentivado a geração de renda para os artesãos, por meio do apoio à realização de algumas feirinhas de artesanato de bairro nas mais distintas áreas da cidade. O objetivo é viabilizar a existência de canais de vendas dos produtos confeccionados pelos artesãos.




Nos dias 07 à 11 de abril, ocorrerá a 4° Rio Artes Manuais no Centro Cultural da Ação da Cidadania.
Na feira terá horários diferenciados durante os dias, no dia 07 funcionará das 12:00h às 19:00h e do dia 08 à 11 das 10:00 h às 18:00h.


Abaixo o endereço e o mapa para chegar ao local da feira.

Rua Barão de Tefé, n° 75
Bairro Saúde
Centro / Rio de Janeiro
Ao lado do hospital PRO MATRE
Região Portuária

Nenhum comentário: