20/11/2011

DICAS DE COMO USAR O PRIMER PARA METAIS PET E VIDRO

DICAS DE COMO USAR O PRIMER PARA METAIS PET E VIDRO
 

As Colegas,


Sou uma pesquisadora da Internet ,  quero aqui repetir as técnicas que já apreendi e apliquei nos meus trabalhos e deu certo. Muito dos meus trabalhos apreendi através das pesquisas e deu certo, espero que gostem da minha explicação.

1 Passo
Tire os rótulos das latas e passe uma lixa fina em toda a lata principalmente nas partes a onde tiver maior concentração da ferrugem. Ao lixar a lata a tinta terá melhor aderência não precisa lixar profundamente somente ligeiramente já nas partes a onde tem a ferrugens lixar bem.

2 Passo
Após lixar e tirar o ferrugem da lata limpe com uma solução de água e vinagre (um copo de água duas colheres de sopa de vinagre) passe com um pano limpo para tirar o cheiro e a cola que o rotulo deixa na lata.

3 Passo
Após secar bem a lata com um pano e a lata estiver bem sequinha vamos passar o PRIMER na lata toda, passe a primeira demão e deixe secar, passe a segunda demão deixe secar. Nas partes a onde tinha maior concentração de ferrugens mesmo dando duas demãos irá após as secagem surgir, nesta partes fique passando o PRIMER e deixando secando até desaparecer não precisa aplicar na lata toda somente a onde ainda estiver surgindo que irá desaparecer e terá uma latinha totalmente protegida com ferrugem. O PRIMER é para proteger a sua latinha contra ferrugem

4 Passo 
Após de bem seca vocês poderão pintar as suas latinhas com tinta pva para artesanato sempre dando duas demãos esperando secar entre cada demão.

5 Passo 
As latinhas que são pintadas por dentro não uso para colocar alimentos só para porta trecos

6 Passo 
Ao passar o Primer por dentro das latas os procedimentos são os mesmo que você fez por fora.

7 Passo
Qualquer trabalho de artesanato tem que ter paciência e espera cada etapas secar e respeita as demãos.

Um comentário:

Arte da Elda disse...

Adorei a explicação. Era isso o que eu gostaria de saber. Parabéns.

Já estou te seguindo, pois adorei o seu blog.

Um abraço.

Elda.
artedaelda.blogspot.com.br