23/11/2011

Simples técnica para pintar potes e vasos de vidro


Método de pintura cria belo efeito decorativo, além de evitar que o vidro descasque com o tempo

Vasos e Potes de Vidro Pintado Simples técnica para pintar potes e vasos de vidro
Pintura mantém as bordas do vidro transparentes

 É só pegar tinta para vidro e pintar os vasos pelo lado de dentro, deixando secar de cabeça pra baixo, para evitar que a tinta acumule no fundo.
A pintura interna evita que a tinta descasque, você pode limpá-lo por fora normalmente, além do apelo estético. Depois de pronto o vaso dá a falsa impressão de um recipiente transparente cheio até a boca de algum líquido azul. Isto porque a pintura de seu interior mantém as bordas do vidro transparentes.
E dá pra fazer usando potes de palmito, azeitona, conservas e afins.
Primeiro limpe os vasos com água quente e sabão. Depois de secos, recorte e insira alguma superfície impermeável no fundo do vaso, para evitar que acumule tinta.
Misture as tintas em um recipiente e após chegar a cor desejada desepeje dentro do vaso. Pinte o interior do vidro usando um pincel de forma a cobrir toda a superfície interna. Feito isso, coloque-o de cabeça para baixo sobre uma densa camada de papel-toalha por alguns minutos, para que a sobra de tinta espessa possa escorrer.
Em seguida, vire o vaso para retocar seu interior. A cada 15 minutos você pode igualar a espessura de tinta no fundo do vaso. Deixe-o secar de um dia para outro, e estará pronto seus vasos decorativos.
Como Pintar Potes e Vasos de Vidro Simples técnica para pintar potes e vasos de vidro
Primeiro limpe os vasos com água quente e sabão. Depois de secos, recorte e insira alguma superfície impermeável no fundo do vaso, para evitar que acumule tinta
Pintura de Potes e Vasos de Vidro Simples técnica para pintar potes e vasos de vidro
Pinte o interior do vidro usando um pincel de forma a cobrir toda a superfície interna
Pintura em Vidro Simples técnica para pintar potes e vasos de vidro
Coloque-o de cabeça para baixo sobre uma densa camada de papel-toalha por alguns minutos, para que a sobra de tinta espessa possa escorrer
Fonte: inredningsbloggen

Nenhum comentário: