28/11/2011

Como manter os pincéis limpos e conservados?


pinceis 

















Mantenha seus pincéis sempre bem acondicionados, protegendo as cerdas para que não “amassem”. Se você usa diferentes tintas, tenha para cada uma um jogo de pincéis, pois os resíduos que permanecem entre as cerdas, mesmo depois de limpos, podem danificar seu trabalho. Também convém separar os pincéis usados para aplicar vernizes ou outros produtos auxiliares. Limpe-os no diluente apropriado à tinta ou verniz que estiver usando.
Quando estiver pintando, não deixe seus pincéis por muito tempo na água. Habitue-se a enxaguar e secar sempre que trocar de pincel e nunca os deixe secar com tinta nas cerdas.
Lave-os com detergente neutro ou xampu sempre que julgar necessário, “penteando” as cerdas com as unhas ou com uma escova de dente. Se quiser, deixe de molho por no máximo 30 minutos. Coloque um pouco de condicionador (esse que você usa nos cabelos) em um frasco e, quando lavar seus pincéis ou quando parar de trabalhar, coloque um pouco na palma da mão e massageie com os pincéis, arrumando as cerdas para que fiquem todas juntas (do mesmo jeito que eles vêm, quando você os compra). Dessa forma você os terá como novos por muito mais tempo

Nenhum comentário: